3º Acelera Natal – Regulamento

Regulamento

1 – DATA DA REALIZAÇÃO: 11 de dezembro de 2022;
2 – HORÁRIODA LARGADA: 08:00 horas;
3 – LOCAL DA LARGADA E CHEGADA: Santuário Mãe Rainha de
Jacarezinho/PR (Rua Áurea Benck, s/nº, Jacarezinho/PR – localização:
https://goo.gl/maps/ZZhLiB1RPqhU6LNr6

4 – DISTÂNCIAS:
Corrida: 6 km
Caminhada: 3 km
4.1 – 6km – 01 (uma) volta no percurso “6k” totalizará aproximadamente
6.000m, com limite de tempo máximo para conclusão de 01 (uma) hora e 30
(trinta) minutos. Será permitida a participação de atletas acima de 14 anos
devidamente autorizados por responsáveis legais;
4.2 – Caminhada – 01 (uma) volta no percurso “Caminhada” totalizará
aproximadamente 3.000m. Será permitida a participação de caminhantes a
partir dos 14 anos. Não haverá aferição de tempo.

5–CLASSIFICAÇÃO: GERAL e FAIXA ETÁRIA;
5.1 – GERAL – Os atletas Masculino/Feminino que concluírem o referido
percurso em menor tempo dentre todos os inscritos.
5.2 – FAIXA ETÁRIA: Os atletas (Masculino/Feminino) que efetuarem o
percurso em menor tempo dentre os inscritos nas categorias que seguem.
(Para computar a faixa etária do atleta será utilizada a idade do atleta em
31/12/2022);

Masculino
M 14/19 – de 14 A 19 ANOS
M 20/24 – de 20 A 24 ANOS
M 25/29 – de 25 A 29 ANOS
M 30/34 – de 30 A 34 ANOS
M 35/39 – de 35 A 39 ANOS
M 40/44 – de 40 A 44 ANOS
M 45/49 – de 45 A 49 ANOS
M 50/54 – de 50 A 54 ANOS
M 55/59 – de 55 A 59 ANOS
M 60/64 – de 60 e acima

Feminino
F 14/19 – de 14 A 19 ANOS
F 20/24 – de 20 A 24 ANOS
F 25/29 – de 25 A 29 ANOS
F 30/34 – de 30 A 34 ANOS
F 35/39 – de 35 A 39 ANOS
F 40/44 – de 40 A 44 ANOS
F 45/49 – de 45 A 49 ANOS
F 50/54 – de 50 A 54 ANOS
F 55/59 – de 55 A 59 ANOS
F 60/00 – 60 ANOS e Acima

6 – PREMIAÇÃO:
Todos os participantes INSCRITOS que CONCLUÍREM a prova
receberão medalha de participação, desde que devidamente identificados com
número de peito.
a) Não haverá duplicidade de premiação, sendo que o atleta classificado
na categoria GERAL, não poderá receber premiação na categoria FAXIA
ETÁRIA;
b) O atleta tem que estar presente no ato da premiação. Não será
entregue para representante ou enviado posteriormente.
6.1 – GERAL – 6k (Masculino / Feminino): 1º ao 3º LUGAR – Troféu;
6.2 – FAIXA ETÁRIA – 6k (Masculino / Feminino): 1º ao 3º LUGAR –
Troféu;
6.3 – CAMINHADA – 3k: Não haverá premiação.

7– INSCRIÇÕES:
As inscrições, com direito a camiseta do evento, serão para os
primeiros 150 inscritos.
No dia da realização do evento poderá haver inscrições, sem direito a
camiseta, de acordo com a disponibilidade de vagas e/ou caso haja interesse
da comissão organizadora;
a) As inscrições serão realizadas através do “google.formulário”,
devendo o atleta manter contato pelo fone (43) 99923-6385 – FELIPE ou
acessar a página https://www.instagram.com/vidativa_esportes/;
b) A inscrição é pessoal e intransferível;
c) Todas as informações da prova estão disponíveis pelo fone (43)
99923-6385, falar com FELIPE ou pela página
https://www.instagram.com/vidativa_esportes/;
d) Os atletas, a partir de 14 anos, devem estar autorizados pelos
responsáveis para participarem do percurso de 6k.
A autorização do responsável deverá ser entregue no ato da retirada do
Kit do Atleta;
e) Todas as informações fornecidas no ato da inscrição são de inteira
responsabilidade do participante;
7.1– SOLIDARIEDADE: Na retirada do kit solicitamos a entrega de 1
caixinha de leite, que será destinado a Secretaria Municipal de Ação Social,
que fará a destinação às famílias carentes da cidade de Jacarezinho/PR.


8 – KIT do ATLETA:
Será composto da seguinte maneira:

  • Kit corrida – CAMISETA + número de peito + medalha + hidratação
    durante a prova.
  • Kit caminhante – CAMISETA + medalha + hidratação durante a prova.
    As camisetas serão fornecidas apenas aos 150 primeiros atletas a se
    inscreverem no evento.
  • 9 – TAXA DE INSCRIÇÃO:
  • Corrida – R$ 60,00 para atletas de outras cidades e R$ 50,00 para
    atletas de Jacarezinho e grupo acima de 10 atletas;
  • Caminhada – R$ 50,00 para todos os atletas
  • 10 – ENTREGA DO KIT ATLETA:
    O Kit será entregue no dia 10 de dezembro de 2021 das 13h às 18h no
    Santuário Mãe Rainha , localizad o na Rua Áurea Benck, s/nº, Jacarezinho/PR –
    localização: https://goo.gl/maps/ZZhLiB1RPqhU6LNr6, mediante apresentação
    de documento de identificação.
    Caso um terceiro venha fazer a retirada do Kit, este deve estar de posse
    do seu próprio documento, como também do comprovante de pagamento
    original, fotocópia (XEROX) do documento ou foto em aplicativo de celular do
    documento e identificação do atleta para o qual vai efetuar o procedimento.
    a) Os Atletas inscritos oriundos de outras cidades poderão efetuar a
    RETIRADA do Kit no dia da PROVA das 06h30min às 07h30min
    impreterivelmente (Santuário Mãe Rainha, Rua Áurea Benck, s/nº,
    Jacarezinho/PR– localização: https://goo.gl/maps/ZZhLiB1RPqhU6LNr6 ).
    b) Os Kits poderão ser entregues em outro local se a organização avisar
    aos atletas inscritos previamente;
    c) O tamanho da camiseta está sujeito disponibilidade na hora da
    entrega. (P => Pequena; M => Média; G => Grande; GG => Extragrande);
  • 11 – DISPOSIÇÕES GERAIS:
    a) A cada participante será fornecido um número que deverá ser
    OBRIGATORIAMENTE UTILIZADO NO PEITO ou em PORTA NÚMERO DE
    PEITO, sem rasura ou alterações, não podendo ser trocado ou emprestado
    para terceiros, sob pena de desclassificação.
    Os participantes são responsáveis pela veracidade das informações
    fornecidas na inscrição. Caso haja fraude, será desclassificado do evento e
    responderá por crime de falsidade ideológica e/ou documental.
    Troca de número e/ou correr em nome de outra pessoa, sem
    autorização da organização, responderá por crime de falsidade ideológica e/ou
    documental.
    b) O atleta que não utilizar o número, como descrito acima, será
    desclassificado em caso de premiação;
    c) A Comissão Organizadora NÃO ALTERARÁ dados dos inscritos no
    dia da prova, devendo qualquer alteração ser comunicada aos organizadores
    com até 48 horas de antecedência;
    d) Toda irregularidade ou atitude antiesportiva cometida pelo atleta será
    passível de desclassificação;
    e) Não será permitido qualquer tipo de acompanhamento de outra
    pessoa (não inscrita), a pé, de bicicleta ou em veículo motorizado,
    caracterizando “pacing”. O não cumprimento dessa condição implicará na
    desclassificação do atleta;
    f) O atleta deverá correr sempre na pista delimitada para a corrida,
    respeitando o percurso determinado pela organização. O não cumprimento
    dessa condição implicará na desclassificação do atleta;
    g) Os prêmios devem ser retirados no dia do evento, não ficando a
    organização responsável por enviá-los em data posterior.
    h) A Comissão Organizadora oferecerá aos participantes todas as
    informações sobre o percurso e não se responsabilizará por possíveis defeitos
    na pista;
    i) A Comissão Organizadora disponibilizará ambulância para primeiro
    atendimento e remoção emergencial, sendo que a continuidade desse serviço,
    caso necessário, será efetuada na REDE PÚBLICA sob responsabilidade
    desta. O PARTICIPANTE ou seu acompanhante responsável poderá decidir
    por outro sistema de atendimento eximindo a Comissão Organizadora de
    qualquer responsabilidade, desde a remoção/transferência até seu atendimento
    médico;
    j) A Comissão Organizadora não se responsabiliza por quaisquer
    acidentes que venham a ocorrer com os atletas, antes, durante e depois da
    prova, sendo que todas as medidas serão tomadas para a total segurança dos
    concorrentes;
    k) A Comissão Organizadora poderá suspender o evento por questões
    de segurança pública, atos públicos, vandalismo e/ou motivos de força maior
    sem aviso prévio aos PARTICIPANTES;
    l) A Cerimônia de Premiação será realizada no mesmo dia da prova,
    logo após seu término;
    m) Haverá fiscais e postos d’água durante o percurso;
    n) Não haverá reembolso, por parte da Comissão Organizadora, bem
    como seus patrocinadores e apoiadores, de nenhum valor correspondente a
    equipamentos e/ou acessórios utilizados pelos PARTICIPANTES no evento.
    o) A ORGANIZAÇÃO poderá, a seu critério ou conforme as
    necessidades do evento, incluir ou alterar este regulamento, total ou
    parcialmente;
    p) O resultado estará disponível no local do evento, logo após o seu
    encerramento, bem como na página
    https://www.instagram.com/vidativa_esportes/;
    q) As fotos e vídeos estarão disponíveis na página
    https://www.instagram.com/vidativa_esportes/
    r) Os casos omissos serão decididos pela Comissão Organizadora da
    prova.

12 – CONSIDERAÇÕES FINAIS
Dúvidas ou informações técnicas, esclarecer com a comissão
organizadora do evento pelo fone: (43) 99923-6385 – FELIPE.
Jacarezinho, 01 de setembro de 2022
COMISSÃO ORGANIZADORA DO 3º ACELERA NATAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras